Publicação relata experiência de formação do Cefuria com servidores da FAS

O lançamento da publicação será no dia 13 de dezembro, às 18h30, no Espaço Cultural dos Bancários

ConviteLançamentoLivro (1)

A experiência de formação em educação popular desenvolvida pelo Cefuria com servidores da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) virou livro. Com o título “Formação Político – Cidadã para o mundo do trabalho”, a publicação relata o ano em que as duas organizações estiveram em parceira, iniciada em setembro de 2015. O lançamento será no dia 13 de dezembro, às 18h30, no Espaço Cultural dos Bancários.

O livro foi organizada por Ana Inês Souza, coordenadora executiva do Cefuria, e por Fernanda Lima, assistente social e educadora popular que atuou diretamente com o projeto. A publicação será o 5º volume da coleção “Metodologia e Sistematização de Experiências Coletivas Populares”, iniciada pelo Cefuria em 2005. A distribuição será gratuita.

Os encontros de formação envolveram servidores públicos que atuam diretamente na Vila Harmonia, no bairro Barigui (Regional CIC), na Vila Parque Nacional, no Acrópole, (Regional Cajuru), e na Vila Beira Rio, do Bela Vista da Ordem (Regional Pinheirinho). Essas comunidades têm em comum o fato de estarem localizadas nas proximidades de rios, com situação fundiária irregular, elevado índices de criminalidade e falta de acesso a serviços públicos.

O projeto buscou a mudança do paradigma das relações entre os gestores públicos e as comunidades, para que a atuação pudesse partir da escuta à população, e que as ações e serviços públicos fossem desenvolvidos a partir do diálogo.

A ação ocorreu como parte do Programa Curitiba Mais Humana, previsto no Plano Plurianual e no Plano de Governo da Prefeitura Municipal. O convênio com a prefeitura para a realização de formação voltada à educação popular é inédito na história do Cefuria, embora a entidade já tenha atuando em outras parcerias com o poder público.

Anote:
O quê: Lançamento do livro “Formação Político – Cidadã para o mundo do trabalho”.
Quando: dia 13 de dezembro, às 18h30.
Onde: Espaço Cultural dos Bancários, Rua Piquiri, 380, Rebouças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =