Maristela, presente!

Maristela

Na manhã desta terça-feira (22), nossa companheira Maristela Rita Beber Portela despediu-se repentinamente da vida. Por consequência de complicações de um tratamento de saúde, ela faleceu jovem, aos 49 anos.

Nascida em 9 de janeiro de 1967, no município de Rodeio, Santa Catarina, Maristela chegou na capital paranaense ainda adolescente, em 1982, com o objetivo de estudar. Em 1985, ela se casa com Jorge, com quem tem dois filhos, Guilherme e Tiago.

Desde que chegou em Curitiba, ela manteve o vínculo que já tinha com a igreja católica. Ao longo dos anos foi muito ativa nas atividades da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Vila Fanny. Fazia parte do coral, em especial como cantora de salmos, e também era Ministra da Eucaristia.

Há dois anos, coordenava a padaria comunitária “O Pão Nosso”, que reúne mulheres da comunidade entorno do propósito de melhorar a renda e viver novas relações sociais e de trabalho, tendo a Economia Solidária como inspiração.

É partir deste trabalho que Maristela passa a conviver mais com as atividades propostas pelo Cefuria, como reuniões do Conselho Gestor das Padarias Comunitárias e da Escola de Formação Básica em Economia Solidária. Ela era incentivadora do empoderamento e da participação das mulheres.

Recebemos a notícia do falecimento de Maristela com muita tristeza e surpresa. Ela é uma das bravas mulheres que constróem a Economia Solidária no dia-a-dia, como parte da vida. Desejamos a toda a família, amigos e colegas que encham o coração das boas lembranças e dos exemplos deixados por ela. Assim, certamente sua trajetória seguirá presente entre nós.

Maristela, presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =