Campanha pela Democratização da Comunicação

LMD baner site campA campanha “Para expressar a liberdade”, pela democratização dos meios de comunicação, é uma iniciativa de dezenas de entidades da sociedade civil que acreditam que uma nova lei geral de comunicações é necessária para mudar essa situação. Não só necessária, mas urgente.

Todas as democracias consolidadas (EUA, França, Portugal, Alemanha, entre outras) têm mecanismos democráticos de regulamentação dos meios de comunicação. Em nenhum desses países, ela é considerada impedimento à liberdade de expressão. Ao contrário, é sua garantia.

Sem regulamentação democrática, a comunicação produz o cenário que conhecemos bem no Brasil: concentração e ausência de pluralidade e diversidade.

Neste novo tempo que vivemos, o Brasil não pode continuar ouvindo apenas os poucos e velhos grupos econômicos que controlam a comunicação. Precisamos de uma nova lei para garantir o direito que todos e todas temos de nos expressar.

No Paraná, a mobilização e organização da campanha são realizadas pela Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão – FRENTEX-PR. Para saber mais, visite a página https://www.facebook.com/FrentexPR.

Participe da campanha também:
1 – Curtindo e compartilhando as publicações da nossa página no Facebook.
2 – Customizando seu Facebook com a marca da campanha e com as aplicações que disponibilizamos para a capa da sua timeline.
3 – Adesivando sua foto
4 – Acompanhando e participando das mobilizações da campanha.
5 – Divulgando a campanha, colocando um banner no site da sua entidade.
6 – Escrevendo sobre o assunto e publicando nos materiais de sua entidade.
7 – Reproduzindo textos e opiniões sobre a campanha.
8 – Contribuindo financeiramente com a campanha
9 – Formalizando a adesão de sua organização – envie um e-mail para secretaria@fndc.org.br

Assista aqui o Cordel da Regulamentação da Mídia: