Vem aí o 8º Clubão de Trocas de Curitiba e Região Metropolitana

Clubão 2015 (JPEG)O Clubão de Trocas deste ano já tem data marcada. No dia sete de novembro, produtos, serviços e saberes poderão ser trocados em um momento de conscientização e de prática da Economia Solidária. Mística, dança e formação farão parte desse importante momento.

O compartilhamento de materiais e habilidades é prática comum nos Clubes de Troca existentes. Nesses grupos, pessoas se reúnem para trocarem objetos e saberes de forma solidária, utilizando ou não uma moeda social. Mais do que o lucro, dá-se preferência a valorização do ser humano e da troca de experiências daquilo que ele produz.

Em Curitiba, o primeiro Clube de Trocas foi criado em 2001, no Bairro Sítio Cercado. Atualmente, diversas experiências são encontradas na cidade e região.

>> Acesse o livro Clubes de Troca: Rompendo o silêncio, construindo outra história

O Clubão de Troca é promovido pela Rede Pinhão de Clubes de Troca, que atualmente é formada por cinco coletivos: Amizade, São Tiago, Estrela da Amanhã, Nova Semente e Novo Amanhã.

O Cefuria é um dos apoiadores do 8º Clubão, que será realizado no Centro Social Marista, juntamente com as entidades Guay , Rede Marista de Solidariedade e Incubadora Trilhas/PUC.

O que levar? 

Produtos artesanais, desenvolvidos dentro da economia solidária, são os principais itens trocados no Clubão. Cada produto tem o valor médio entre 10 a 15 reais. Brinquedos em bom estado de conservação, livros e histórias em quadrinho também são uma opção para que crianças participem da troca.

Para o lanche da manhã e da tarde, recomenda-se que cada pessoa leve um prato de comida para compartilhar com os demais participantes.

E não esqueça do ingrediente fundamental para deixar a atividade ainda melhor: leve muita alegria, amizade e energia positiva.

Como participar? 

As vagas são limitadas, e recomenda-se que os interessados em participar inscrevam-se até o dia 20 de outubro. As inscrições podem ser realizadas através da confirmação da participação, através dos contatos abaixo:

Cefuria – Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo: (41) 3322-8487
Lourdes: (41) 3013-5660/ (41) 9515-7574 – marchiecosol@yahoo.com.br
Magda : (41) 9245-4834 – magdamascarello@gmail.com
Madalena: madamandii@gmail.com

8º Clubão de Trocas

Data: 7 de novembro de 2015
Horário: 8h às 16h
Local:
Rua Raul Pompéia, 188
Fazendinha – Curitiba
(Ao lado do Restaurante Popular e próximo à Fundação de Ação Social).

Como chegar de ônibus:

  • Linha Capão Raso – Campo Comprido: sai dos terminais Capão Raso e Campo Comprido
  • Linha Interbairros IV: saídas do Terminal Campo Comprido e Terminal Capão Raso, no sentido de um terminal ao outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =