Roda de Conversa | A cidade, o zoneamento e você

CuritibaA Frente Mobiliza Curitiba, articulação composta por mais de 25 organizações – entre eles o Cefuria – realizará, no próximo dia 7 a Roda de Conversa “A cidade, o zoneamento e você”.

A atividade deve discutir alguns dos encaminhamentos do Plano Diretor de Curitiba, que já apontam a necessidade da participação popular no processo de implementação da nova lei.

Primeiro desdobramento após a revisão do Plano Diretor, a Lei de Zoneamento da cidade será tema de audiência pública no próximo dia 17 de março, promovida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC).

Sendo uma lei que orienta o crescimento da cidade, deve levar em consideração a necessidade da população e refletir um modelo que fomente uma cidade justa e inclusiva. Por isso, a participação da população nesse processo é tão importante.

A Lei dispõe a divisão do território do município em zonas e setores e estabelece critérios e parâmetros de uso e ocupação do solo.

Na prática, representa a concretização de todas as diretrizes conquistas pela sociedade organizada na lei municipal que definirá a política de desenvolvimento do município pelos próximos 10 anos.

Participe!

Roda de Conversa | A cidade, o zoneamento e você
Data: 7 de março de 2016
Horário: 18h30
Local: Conselho Regional de Serviço Social – CRESS
Rua Monsenhor Celso, 154 – 13º andar

image