Bazar Solidário da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Ilha

Bazar da IlhaVenha participar, neste sábado (13), do Bazar Solidário que contribuirá para a luta e desenvolvimento do trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Ilha, de Almirante Tamandaré.

Roupas de diferentes tamanhos, sapatos, acessórios e brinquedos usados – e em ótimo estado de conservação – serão vendidos a preços muito acessíveis. Todo o valor arrecadado será destinado para reforma e melhorias no barracão utilizado pela Associação.

No local, também serão vendidos espetinhos assados de carne e linguiça, como primeira experiência de um empreendimento de economia solidária desenvolvido por pessoas que participam das atividades do projeto Coopera Rua, realizado pelo Cefuria em parceria com a Incubadora de Economia Solidária Tecsol, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O dinheiro arrecadado na venda dos espetinhos ajudará no desenvolvimento das atividades do novo empreendimento.

Não esqueça de levar sacolas para carregar os produtos que forem comprados. Isso evitará que novas sacolas plásticas sejam utilizadas.

Sobre a Associação

A Associação de Catadores surgiu após trabalhadores e trabalhadoras da reciclagem da Comunidade Ilha ocuparem, em 2011, um barracão abandonado próximo à Vila. A comunidade Ilha é umas das mais de 100 áreas de ocupação irregular do município de Almirante Tamandaré.

Após muito luta e organização coletiva, em 2012 a Associação conquistou o direito de continuar utilizando o barracão, que antes de servir como local de trabalho estava abandonado por uma massa falida. Pela articulação com outros trabalhadores da reciclagem de Curitiba e Região, hoje a Associação faz parte da Cooperativa Paranaense de Reciclagem – Coopersol.

Programação

BAZAR SOLIDÁRIO

Quando vai ser?

O Bazar Solidário vai ser realizado neste sábado, dia 13, entre às 10h e 17h. A entrada é gratuita.

O que vai ser vendido?
Roupas – de diferentes tamanhos, para adultos e crianças –, brinquedos, acessórios, sapatos. Todos os produtos são usados, e estão em ótimo estado de conservação

Quanto custa?
Todos os produtos vendidos custarão até 4 reais.

Onde vai ser?
O Bazar vai ser realizado na Associação de Moradores do Bracatinga, na Rua José Ribeiro de Cristo, 659, Bairro Pilarzinho. O local é próximo ao ponto final da linha de ônibus Bracatinga