Assembleia Aberta dos Movimentos

A Assembleia dos Movimentos em Curitiba, marcada para o dia 26 de novembro, pretende dar início à articulação de uma Frente em favor das reformas populares e demandas dos movimentos sociais. O principal objetivo do encontro,  aberto para o público, é a organização de um grande ato para dar destaque a essas questões. Todos podem participar e contribuir com a pauta coletiva.

A reunião será às 19h, na Praça de Bolso do Ciclista, no Centro de Curitiba.

Confira e compartilhe o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1539800519595571/

 

A carta abaixo está aberta à adesões  de movimentos, sindicatos e organizações:

Proposta de ampla frente com organizações, associações e movimentos sociais que lutam por reformas populares

Diante das tentativas de impedir a ampliação da democracia e dos direitos populares e as manifestações que foram às ruas pedir o impeachment da presidenta, estamos organizando uma grande marcha, visando denunciar as ameaças golpistas (cujo centro inclusive está operando em Curitiba) e firmar uma coalizão a favor das reformas populares que o Brasil tanto precisa.

Estamos convocando todas as entidades que possam fortalecer a mobilização por reformas que atendam aos anseios da população, dando um pontapé inicial dessa articulação, que não vai cessar e construirá mais lutas.

A marcha deve cumprir o papel de construção da unidade de movimentos sindicais, sociais e estudantis que reivindicam reformas estruturais como política, urbana, agrária, tributária, cultural e dos meios de comunicação.

Para realizar uma marcha pretendemos convocar diversas assembleias de mobilização e articular todos os interessados para que o ato seja massivo, capaz de dar o recado necessário aos golpistas de plantão e demonstrar que o governo tem apoio na realização de reformas populares.