14ª Jornada da Agroecologia

Com o lema “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”, a Jornada da Agroecologia deste ano será realizada na cidade de Irati, região sul do Paraná, durante os dias 22 a 25 de julho. Com público estimado entre 2 a 3 mil pessoas, o evento tem como objetivo a construção coletiva de um projeto popular e soberano para a agricultura familiar, camponesa e agroecológica.

>>Acesse o evento no facebook

Programação

Com espaços de estudo, realização de oficinas, seminários temáticos, mobilização e troca de experiências, as Jornadas apresentam um acúmulo de formação e articulação nas áreas de agroecologia e um importante contraponto ao modelo do agronegócio e ao uso de transgênicos e agrotóxicos. Neste ano, já estão confirmados seminários com o filósofo e ecologista Leonardo Boff e também do economista e defensor da reforma agrária João Pedro Stédile.

Durante os quatro dias da Jornada, serão realizadas ainda a tradicional Marcha pela Agroecologia e a Feira de Sementes e Produtos da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar e Camponesa, o Túnel do Tempo, exposição dos processos de luta e organização do povo camponês, e apresentações artísticas da cultura popular camponesa.

Programação da 14ª Jornada de Agroecologia

Programação da 14ª Jornada de Agroecologia

Histórico das Jornadas

Realizadas desde 2002 em municípios do Paraná, as jornadas tem abrangência e repercussão internacional, articulando diversas organizações que promovem a luta permanente da agroecologia, como a Via Campesina, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

O Cefuria atua na área de segurança e soberania alimentar como entidade mediadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desde 2011, no fortalecimento de organizações populares e no apoio a um projeto popular e soberano para a agricultura, uma terra livre de transgênicos e agrotóxicos e a agroecologia.

Mais informações

Acesse o site: Jornada de Agroecologia
Página do Facebook: Jornada de Agroecologia