CINE CEFURIA EXIBE DOCUMENTÁRIO ZUMBI DOS PALMARES – UMA VOZ PARA O MUNDO

📽️ É com muita satisfação que convidamos para a exibição do novo documentário de Carlos Pronzato:

ZUMBI DOS PALMARES – UMA VOZ PARA O MUNDO

Pelas vozes de intelectuais, pesquisadores e ativistas da causa negra em Alagoas, o documentário busca trazer o Zumbi histórico e sua contribuição inestimável para a luta pela liberdade. Aborda a história do tombamento da Serra da Barriga e do Memorial Zumbi pela ótica da militância negra alagoana, com destaque para a atuação da associação Cultural Zumbi e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da UFAL.
Produção: La Mestiza Audiovisual.
Co Produção: NEABI/UFAL

O documentário está sendo exibido durante o mês de novembro e dezembro em diversas cidades do país. O lançamento nacional foi em União dos Palmares, no dia 17 de novembro no Auditório do Palácio Zumbi dos Palmares, da Prefeitura.

Temos a honra de exibir o filme na SEXTA FEIRA 8 DE DEZEMBRO às 19H no Cine Cefuria – Rua Desembargador Motta, 2791, com entrada franca.

A sessão contará com a presença do diretor e bate papo após o filme.

Carlos Pronzato é cineasta documentarista, diretor teatral, poeta e escritor. Suas obras audiovisuais e literárias destacam-se pelo compromisso com a cultura, a memória e as lutas populares. Dirigiu mais de 90 documentários no Brasil e em diversos países da América latina. Dentre os mais recentes figuram: “Renato, um de nós”, “NEM – Novo Ensino Médio – Um Fracasso Anunciado” (Premiado no 6to Festival de Educação do Sinpro 2023), “Desmascarando o Marco Temporal” (Premiado no Festival Internacional de Cinema Ambiental FICA FAECO 2023). Dirigiu também, dentro da temática da causa negra: “Até Oxalá vai à guerra” (Premiado no Bahia Afro Film Festival 2008), “Comédia Negra de Buenos Aires, teatro afro-argentino” e “Mestre Moa de Katendê, a primeira vítima”.

Contato: (21) 9 79957981 (Carlos Pronzato)

☝️Apoie o cinema independente feito com e para os trabalhadores pelo pix: carlospronzato@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =