Lourdes Marchi: Presente!

É com uma tristeza imensa em nossos corações que noticiamos o falecimento da nossa querida Lourdes Marchi. Nas palavras de um companheiro nosso, ela foi um “farol da Economia Solidária, sempre apontando a ecosol como realidade, não como alternativa”.

Lourdes contribuiu imensamente no apoio e na construção de iniciativas solidárias do Paraná. Colaborou na criação de feiras de economia solidária, Clubes de Troca e na formação na perspectiva autogestionária e de trabalho coletivo. Era uma multiplicadora e irradiadora de uma nova sociedade!

Também defendeu a Economia Solidária nos espaços de participação social, tendo atuado como Conselheira. Contribuiu para a relação entre movimentos sociais e universidade, na construção do conhecimento socialmente referenciado.

Sempre firme em seus posicionamentos e fiel àquilo em que acreditava, é referência para centenas (quem sabe até milhares) de pessoas que aprenderam a lutar pela Economia Solidária com a mesma força e garra que ela empenhava.

Ao mesmo tempo em que estamos tristes, nossos corações se enchem com a certeza de que a semente foi plantada, e a luta incansável de Lourdes (de fato, ela lutou até sua passagem) fica como seu legado.

Aos familiares, amigas e amigos e todos que aprenderam a admirar nossa Lourdes nossos mais sinceros sentimentos.

Lourdes Marchi: PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 9 =