Cefuria realiza plenária “Sem participação popular não há democracia” com a presença do novo Secretário Nacional de Economia Solidária

No dia 04 de fevereiro de 2023 o Cefuria realizou a plenária “Sem participação popular não há democracia”. O evento ocorreu no auditório da APP Sindicato, no bairro Rebouças em Curitiba/Paraná e contou com a presença de Gilberto Carvalho, um dos fundadores do Cefuria e atualmente nomeado para assumir a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) do Ministério do Trabalho.

A mística de abertura do encontro foi feita pelos associados Luis Pequeno e Ana Cabral, enquanto que a coordenação ficou com a conselheira Rayane Costa e o coordenador executivo Charles Martins.

A plenária discutiu a participação popular para a efetivação da democracia, a transversalidade da economia solidária, a conjuntura política dos últimos anos, a educação pública e perspectivas de políticas públicas para os próximos anos.

Pela manhã foi servido um café produzido pela Associação de Padaria e Cozinhas Comunitárias Fermento na Masssa, integrante da Rede Mandala, e no fim do encontro foi servido um almoço produzido por Dona Rose (Baiana) da ocupação Nova Guaporé II e Dona Eronildes da Comunidade Uberlândia, ambas do Movimento União de Moradores e Trabalhadores (UMT).

Além de pessoas associadas ao Cefuria, estiveram presentes no encontro representantes de movimentos populares, sindicatos, empreendimentos econômicos solidários, organizações e partidos políticos parceiros.

Após a plenária, na parte da tarde foi realizada a visita com o novo secretário da Senaes a dois empreendimentos econômicos solidários da Rede Mandala, a Feira Permanente de Economia Popular Solidária no bairro Portão, e a Central de Distribuição de Produtos da Reforma Agrária e da Economia Solidária (CD), no bairro Xaxim.

 

 

Vida longa ao Cefuria!

2 comentários sobre “Cefuria realiza plenária “Sem participação popular não há democracia” com a presença do novo Secretário Nacional de Economia Solidária

  1. Evento lindo e de grande importância para a organização popular e para a economia solidária, construindo um novoundo possível! ✊❤️✨

  2. Foi uma linda assembléia! Ficará na memória e nos corações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 9 =