Prorrogação e retificação do edital para estágio em jornalismo

Fonte: Portal Zarinha

Fonte: Portal Zarinha

As inscrições para a vaga de estágio em jornalismo do Cefuria foram prorrogadas até o dia 18 de outubro, em decorrência do baixo número de inscritos adequados aos critérios e que tenham enviado a documentação completa. A retificação do edital diz respeito ao período de contratação, que foi alterado de 12 meses para 6 meses, renováveis por mais 6, para estudantes do 3 ano ou 6º período do curso de jornalismo.

Baixe aqui o arquivo em pdf, ou leia logo abaixo:

PRORROGAÇÃO E RETIFICAÇÃO – EDITAL Nº 04/2015

PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO/A EM JORNALISMO

Introdução

O Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo – Cefuria vem a público, por meio deste edital de seleção, divulgar a necessidade de contratação de um/a estagiário/a em jornalismo. O/A estágio/a fará parte do projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Panificadoras e Cozinhas Comunitárias”, que atua junto às padarias comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana. O projeto é decorrente do Convênio nº 785675/2013, celebrado com Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

O/A estágio/a fará parte do projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Panificadoras e Cozinhas Comunitárias”, que atua junto às padarias comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana. O projeto é decorrente do Convênio nº 785675/2013, celebrado com Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Justificativa da prorrogação e retificação

Prorrogamos o edital em decorrência do baixo número de inscritos adequados aos critérios e que tenham enviado a documentação completa. A retificação do edital diz respeito ao período de contratação, que foi alterado de 12 meses para 6 meses, renováveis por mais 6, para estudantes do 3 ano ou 6º período do curso de jornalismo.

Da vaga

Uma vaga de estágio para estudantes graduandos em jornalismo, para atuação no período da manhã (das 9h às 13h), com possibilidade de ajuste para o período da tarde. As atividades serão relacionadas à contribuição na produção de materiais gráficos, produção de matérias, assessoria de imprensa e apoio ao desenvolvimento de oficinas com o público das padarias comunitárias.

Das atividades

A/o estudante contribuirá na:

– Redação de matérias e releases;

– Produção de panfletos, folders e outros materiais gráficos;

– Organização de mailing;

– Alimentação de site e redes sociais;

– Diagramação de materiais;

– Cobertura fotográfica;

– Apoio na realização de oficinas de comunicação.

Requisitos

– Estudante de Jornalismo, a partir do 3º ano ou 6º semestre;

– Aptidão para trabalho em grupo;

– Sensibilidade para trabalho junto à comunidade;

– Interesse pela comunicação popular.

Do processo de seleção:

1)    Inscrições

Deverão ser encaminhadas até o dia 18 de outubro de 2015, domingo, para o e-mail cefuria.cotacao@gmail.com. No campo “assunto”, colocar: “Edital Estagiário/a em Jornalismo” e anexar a seguinte documentação:

  1. a) Currículo, com dados pessoais e contatos (email e telefones);
  2. b) Carta de Apresentação de até uma lauda, expondo os motivos que o/a levaram a concorrer à vaga.
  3. c) No mínimo dois textos já produzidos e/ou publicados. O envio de materiais gráficos produzidos pela candidata ou candidato será um diferencial.

2)    Etapas de Seleção

Etapa 1 – Análise da documentação que compõe a inscrição (currículo, carta de apresentação e materiais). O resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 19 de outubro de 2015, segunda-feira, até 18h, por email.

Etapa 2 – Entrevista pessoal, realizada no dia 20 de outubro de 2015, terça-feira, em horário a ser definido, conforme convocação por email e/ou telefone. Participarão dessa etapa somente os/as selecionados/as na etapa 1.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 21 de outubro de 2015, quarta-feira, até 18h, por email e pelo site do Cefuria. Todas/os as/os candidatas/os serão informadas/os acerca do resultado de cada etapa da seleção.

Da duração

O período do estágio será de 6 meses, renováveis por mais 6.

Da bolsa-auxílio

A/o estagiária/o será contratada/o mediante convênio com a Instituição e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00, mais auxílio transporte.

Para mais informações sobre o Cefuria, acesse:

www.cefuria.org.br e https://www.facebook.com/cefuria.

 

Curitiba, 9 de outubro de 2015.

Coordenação Executiva do Cefuria

 

Um comentário sobre “Prorrogação e retificação do edital para estágio em jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =