3° Curso de Comunicação Popular vai reunir cerca de 300 pessoas em Curitiba

A partir de sexta-feira (14), tem início a terceira edição do Curso de Comunicação Popular do Paraná. “Pés no chão e mãos na mídia: estratégias de comunicação e luta política” é o tema do evento, que será realizado na sede da APP-Sindicato, na Av. Iguaçu, 880, bairro Rebouças, em Curitiba.  A primeira edição do Curso de Comunicação Popular do Paraná foi realizada em maio de 2012, e a segunda em novembro de 2013.

>> Acesse aqui o evento no facebook!

TOPO-SITE

Haverá debates, relatos de experiências na área de comunicação popular, 8 oficinas práticas e atividades culturais. Além disso, é um importante momento para a articulação dos movimentos ligados à comunicação e a democratização da mídia.

>> Confira a programação completa.

O evento mobilizará organizações populares, sindicais, estudantes, professores, lideranças comunitárias, ativistas culturais, midialivristas e demais pessoas interessadas em fortalecer a comunicação popular enquanto ferramenta de luta da classe trabalhadora no Estado.

Atividades culturais

A arte e a cultura popular serão elementos destaques durante o 3º Curso de Comunicação Popular do Paraná. Música, imagens e poesia aliadas à luta social embalarão os dias e noites do evento.

A noite de sexta-feira (14) vai trazer a discussão da defesa dos direitos sociais dos jovens. Os participantes do curso poderão acompanhar o Sarau promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná, que tratará do debate da proposta de redução da maioridade penal. Integrantes da Frente Paranaense pela Liberdade de Expressão participarão do evento, para falar sobre a influência da mídia nessa discussão.  O sarau terá início às 17h.

>> Veja a programação do Sarau no evento no facebook 

Fotógrafos conhecidos pela qualidade de seus trabalhos que retratam a realidade dos trabalhadores, Leandro Taques, Joka Madruga, Isabella Lanave, Amanda Souza e Dayane Luiza terão seus materiais expostos aos participantes durantes os três dias do evento. As imagens também serão apresentadas pelos autores na manhã do dia 15, que darão mais detalhes sobre se trabalho.

Noite-Cultural-1024x683

E a noite do dia 15 promete! A partir das 19h começa o tradicional arrastão do Maracatu Aroeira. Em seguida a mulherada toma a cena com o Sarau Feminista, com a participação de coletivos e movimentos feministas (Veja programação completa abaixo).

Traga seus instrumentos e poesias!

>> Saiba mais sobre a Noite Cultura e confirme sua presença no evento do facebook

Organização

A ação é construída por movimentos sociais e organizações do campo popular e sindical que compreendem a necessidade do fortalecimento e ampliação das práticas de comunicação popular no Estado. São elas: Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), Levante Popular da Juventude Paraná, Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR), Jornal Brasil de Fato-PR, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única das Trabalhadores (CUT-PR), Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários de Curitiba e Região, Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF/Floresta), Rede Livre e Soylocoporti.

Os apoiadores do curso são:
APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná, Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Sindicato dos Psicólogos no Estado do Paraná, Sindicato dos Petroleiros PR/SC.

>> Para maiores informações, clique aqui. Qualquer dúvida ou sugestão, escreva para o endereço de e-mail compopularpr@gmail.com.

>> Curta a página do Curso no facebook e divulgue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =