14ª Jornada de Agroecologia será na cidade de Irati, em julho

Com o lema “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”, a Jornada da Agroecologia deste ano será realizada na cidade de Irati, região sul do Paraná, durante os dias 22 a 25 de julho. Com público estimado entre 2 a 3 mil pessoas, o evento tem como objetivo a construção coletiva de um projeto popular e soberano para a agricultura familiar, camponesa e agroecológica.

14ª Jornada

>>Acesse o evento no facebook

Programação

Com espaços de estudo, realização de oficinas, seminários temáticos, mobilização e troca de experiências, as Jornadas apresentam um acúmulo de formação e articulação nas áreas de agroecologia e um importante contraponto ao modelo do agronegócio e ao uso de transgênicos e agrotóxicos. Neste ano, já estão confirmados seminários com o filósofo e ecologista Leonardo Boff e também do economista e defensor da reforma agrária João Pedro Stédile.

Durante os quatro dias da Jornada, serão realizadas ainda a tradicional Marcha pela Agroecologia e a Feira de Sementes e Produtos da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar e Camponesa, o Túnel do Tempo, exposição dos processos de luta e organização do povo camponês, e apresentações artísticas da cultura popular camponesa.

Histórico das Jornadas

Realizadas desde 2002 em municípios do Paraná, as jornadas tem abrangência e repercussão internacional, articulando diversas organizações que promovem a luta permanente da agroecologia, como a Via Campesina, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

O Cefuria atua na área de segurança e soberania alimentar como entidade mediadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desde 2011, no fortalecimento de organizações populares e no apoio a um projeto popular e soberano para a agricultura, uma terra livre de transgênicos e agrotóxicos e a agroecologia.

Mais informações

Acesse o site: Jornada de Agroecologia
Página do Facebook: Jornada de Agroecologia

Um comentário sobre “14ª Jornada de Agroecologia será na cidade de Irati, em julho

  1. BOM DIA, GOSTARIA DE SABER EM QUAL LOCALIDADE DE IRATI ESTARÁ ACONTECENDO A JORNADA DE AGROECOLOGIA SE TEM HOTEL NAS PROXIMIDADES, OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =