Associação das Padarias Comunitárias faz encontro de encerramento do ano

Conselho Gestor das Padarias

A mesa do café da manhã ficou repleta de quitutes: bolos pães, tortas, bolachas, panetones. Estes alimentos são o fruto do trabalho de mulheres e homens que constroem as padarias comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana, que se reuniram nesta segunda-feira para o último encontro de 2014 do Conselho Gestor da Associação de Padarias e Cozinhas Comunitárias Fermento na Massa. A reunião no Cecopam – Centro Comunitário de Proteção Alimentar Padre Miguel, no Xaxim, contou com participação de cerca 40 pessoas.

Além da confraternização entre os integrantes da Associação, houve debate sobre os locais onde serão realizados cursos técnicos e trocas de experiência em 2015. Também foram entregues os certificados para participantes dos cursos básico de panificação e de aperfeiçoamento em confeitaria, realizados ao longo do ano pelo Cefuria.

As reuniões do Conselho Gestor das Padarias são realizadas mensalmente, e têm como objetivo fortalecer a relação e a articulação entre os grupos de economia solidária. Atualmente 29 padarias comunitárias fazem parte da Associação, e a 30ª está em fase de implantação, no Assentamento Contestado, na Lapa.

Clique aqui para ver as fotos: http://migre.me/nwoFo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =