Seminário: Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

marco-regulatório

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), em parceria com o Cefuria, realiza no dia 25 de novembro o Seminário sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O evento acontecerá às 10 horas, no Cefuria (R. Desembargador Motta, 2791 (fundos) Bairro Bigorrilho, Curitiba/PR).

O Seminário tem como propósito partilhar e estudar o Marco Regulatório das OSCs, fortalecendo as organizações e a Abong no Paraná. Para participar, é necessário confirmar presença até 20 de novembro pelos e-mails assesoar@assesoar.org.br ou andreia@assesoar.org.br ou pelo telefone 46 3524-2488 (falar com Andreia ou Amaro).

Programação

10h – Boas Vindas:
– Apresentação da Abong
– Apresentação da Organizações
– Temática: Marco Regulatório das OSCs – Vera Masagão
12h – Almoço
13h30 – Marco Regulatório das OSCs – Rodada de perguntas e comentários
– Debate sobre os desafios e perspectivas da Abong no Estado do Paraná.
16h – Avaliação e encaminhamentos.

Marco Regulatório

Há pelo menos duas décadas, diversos segmentos da sociedade civil brasileira empreendem iniciativas para aperfeiçoar o ambiente social e legal de atuação de organizações sem fins lucrativos e de interesse público no país. Em 2010, aproveitando o contexto da campanha presidencial, um grupo bastante representativo de movimentos sociais, entidades religiosas, ONGs, institutos e fundações privadas decidiram definir uma agenda comum para apresentar aos candidatos à Presidência da República. Os integrantes reivindicam uma política pública de fomento à participação cidadã por meio de organizações sociais autônomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =