Fórum Comunitário | Movimentos se mobilizam por constituinte exclusiva do Sistema Político

plebiscito_popularClique aqui para assistir ao programa sobre o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

As mobilizações de junho de 2013 deram um alerta aos representantes políticos brasileiros: para além de votar a cada dois anos, a população quer participar das decisões sobre os rumos do país e ver se concretizar o acesso a direitos.

Para cobrar a realização de mudanças reais, movimentos sociais, pastorais, sindicatos, organizações e coletivos estão se mobilizando para o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma do Sistema Político.

A campanha do plebiscito popular é nacional e os debates sobre as demandas para a Reforma do Sistema Político serão feitos em comunidades, igrejas, escolas, universidades, locais de trabalho.  A votação está marcada para a semana da pátria, entre 1º a 7 de setembro.

Para falar mais sobre o plebiscito, o programa Fórum Comunitário entrevistou Alessandra Oliveira, diretora da Central Única dos Trabalhadores – CUT, e Alexandre Boing, militante do movimento Levante Popular da Juventude, ambos integrantes da coordenação estadual da campanha no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =