Plebiscito Popular pela Constituinte do Sistema Político será lançado no Paraná

lancamento_plebiscitoA proposta do Plebiscito pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político ganha forma e corpo Brasil a fora. Após o lançamento nacional, realizado no dia 15 de novembro, em Brasília, com mais de 100 organizações de todo país, várias capitais já fizeram lançamentos estaduais.

No Paraná, o marco de abertura do Plebiscito será no dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 18h15, na APP Sindicato. Está prevista a vinda de pessoas de todas as regiões do estado, para fortalecer a construção estadual do movimento de construção do plebiscito. Acesse aqui o evento no facebook.

A Constituinte Exclusiva está sendo discutida por movimentos sociais, organizações, sindicatos, partidos, grupos populares desde agosto, na Plenária dos Movimentos Sociais. A pergunta única para o Plebiscito, aprovada consensualmente por todos os Movimentos Sociais Populares e outras Organizações, é: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político Brasileiro?”.

A proposta do plebiscito é de provocar o debate e a mobilização para a Constituinte Exclusiva, que enfrente os problemas do povo brasileiro e avance em questões essenciais com a reforma agrária, urbana, tributária a e outras mudanças que assegurem a igualdade de direitos econômicos, sociais e civis.

>> Acesse aqui a cartilha do Plebiscito

Participe:
Quando: 13 de dezembro de 2013, às 19h
Onde: Sede APP Sindicato – Av. Iguaçu, 880 – Curitiba PR

 

Assista aqui reportagem sobre o Plebiscito:
http://www.youtube.com/watch?v=bsy7VQL-wrg&feature=youtu.be

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =