Manifestações populares marcam o 7 de setembro em diversas cidades brasileiras

Cartaz GritoA mobilização está prevista para ocorrer em 16 estados. A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá o Grito deste ano no Paraná. A saída do ato será da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, às 8h.

Neste feriado de 7 de setembro, dia da Pátria, diversas cidades brasileiras vão às ruas para manifestar reivindicações e indignações, no 19º Grito dos/as Excluídos/as.  A marcha é organizada há 19 anos por movimentos sociais, entidades e grupos Articuladores do Grito dos Excluídos para marcar a data como dia de expressão e mobilização das lutas sociais.

Com o tema “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular“, os jovens e a população como um todo estão convidados a participar e firmar o pé na construção de um Brasil mais justo. A marcha está sendo mobilizada em diferentes cidades no estado da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Amapá, Roraima, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Paraná.

A cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, receberá o Grito deste ano no Paraná. A saída do ato será da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, às 8h. Batucada, graffiti, intervenções teatrais vão dar o tom da marcha pelas ruas de Colombo. Arquidiocese de Curitiba, Levante Popular da Juventude, Assembleia Popular, CUT/PR e pastorais sociais estão na organização da marcha.

Entre as bandeiras que serão levantadas no dia 7 está a luta pela educação pública e de qualidade para toda população, pelo fim do extermínio da juventude pobre, pelo direito à moradia digna e por acesso a lazer e saúde de qualidade.

Também está prevista mobilização em Campo Mourão e Londrina.

Saiba mais sobre a mobilização em:
https://www.facebook.com/events/506669256075500/

>> Confira o vídeo da Articulação Nacional do Grito dos/as Excluídos/as, gravado em maio durante reunião nacional realizada em São Paulo. Representantes de movimentos sociais e pastorais do Paraná participaram do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =