Terra sem Males | Arte, comida saudável e solidariedade na 3ª Feira da Vida

Empreendimentos da Economia Solidária expõem seus produtos no próximo sábado (14), no Sindipetro PR e SC

Por Davi Macedo

Produtos de qualidade e com a marca da solidariedade serão comercializados no estacionamento do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, no sábado (14), das 09h às 14h, em Curitiba.

A 3ª edição da Feira da Vida voltará a reunir diversos empreendimentos ligados à economia solidária. Alimentos orgânicos, artesanato, decoração, fotografia, literatura, panificação e artigos naturais estarão à disposição do público.

O objetivo da Feira da Vida é promover a responsabilidade social e o consumo consciente, contribuindo para o desenvolvimento das iniciativas de pequenos produtores e artesãos.

A novidade desta vez será a opção de comprar os produtos da Feira sem sair de casa. A Rede Utopia, que reúne trabalhadores de serviços gerais, entregará as encomendas feitas por telefone ou Whatsapp. Para isso, basta entrar em contato com o Luis Pequeno (41 99711-1316).

Cabe lembrar que o evento será ao ar livre e com o rígido respeito aos protocolos de segurança sanitária durante a pandemia, tal como o distanciamento social, fornecimento de álcool em gel, uso de máscaras e controle de público.

:: Conheça os empreendimentos

Rede de Padarias e Cozinhas Comunitárias Fermento na Massa: é composta em sua maioria por mulheres, garantindo geração de renda e empoderamento a elas. Produzem coletivamente diversos produtos artesanais como pães, bolachas, salgados. Além de bolos, salgadinhos, docinhos e artigos de festa, também atendem eventos.
► https://www.facebook.com/padariascomunitarias/

Rede Copasol: promove agricultura familiar solidária e sustentável, integrando campo e cidade por meio do comércio justo do Empório Copasol. Trabalham com produtos orgânicos e convencionais, desde hortifrúti até laticínios, panificados e alguns alimentos processados, priorizando produtores locais, garantindo produtos de qualidade e de fácil acesso. Estará na feira represento a Copasol o projeto D’ Amore – Alimentos orgânicos.
► https://www.facebook.com/emporiocopasol/

Associação Feira Permanente: composta em sua maioria por mulheres, a Associação agrega vários grupos da economia solidária que atuam com artesanato, crochê e tricô, jardinagem e alimentação. Participam da Feira Permanente os projetos Pedacinho do Campo, Três Marias, As Arteiras, Colmeia das Artesãs e Mil Ideias.
► https://www.facebook.com/assfeirapermanente/

Joka Madruga Fotografia: Lugar de foto é na parede! É o que pensa o fotógrafo profissional Joka Madruga, especialista em movimentos sociais e coberturas esportivas. Responsável por várias exposições fotográficas, extrai imagens artísticas de coberturas cotidianas.
► https://www.instagram.com/jokamadruga/

Projeto Costurando Sonhos: coletivo composto por migrantes refugiados e brasileiros que produzem artesanato, costuras em geral, máscaras, uniformes para empresas, crochê, tricô e bordados. Estarão na feira representando esse coletivo os projetos Erva Doce Artesanato e Costura e Empreendimento Costurando Sonhos.
► https://www.costurandosonhosbrasil.com.br/

Sabor y Salud: é um empreendimento familiar de 21 anos que vende sucos naturais. Inicialmente vendido no bairro onde começou, atualmente entregam em toda Curitiba. Levantam a bandeira da agroecologia, economia solidária e segurança alimentar. Seu objetivo é que mais pessoas tenham acesso a uma opção de bebida mais saudável que os refrigerantes e sucos processados.
► https://www.instagram.com/sabor.y.salud/

Produtos da Terra PR: comercializa produtos hortifrutis orgânicos e cereais, vindos de áreas da reformas agrária, como acampamentos e assentamentos, e de trabalhadores da agricultura familiar. A marca Produtos da Terra PR é gerida coletivamente pela CCA – Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis. É um dos projetos abarcados pela Rede Mandala – Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária e tem como objetivo fortalecer o vínculo campo-cidade, conectando quem produz cooperativamente com quem consome conscientemente.
https://www.produtosdaterrapr.com.br/

Rede Utopia: A Rede Utopia é mais um projeto que compõem a Rede Mandala. Nasceu da necessidade da união de forças para a vivência de experiências coletivas. Fazem parte os empreendimentos Sabor y Saúde e o Livreiro Maurício de Souza.
► https://www.instagram.com/redemandala/


Fonte: Terra sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =