Cefuria realiza aquisição de Veículo Urbano de Carga

Aquisição é parte da execução do Projeto Rede Estadual de Economia Solidária Fortalecendo Campo-Cidade

O Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria) finalizou todas as etapas do processo de aquisição de Veículo Urbano de Carga. O bem faz parte da execução do Projeto Rede Estadual de Economia Solidária Fortalecendo Campo-Cidade e beneficiará empreendimentos econômicos solidários que compõem a Rede Mandala.

Desde quinta (13), o veículo está em posse da Rede Mandala. Todo o processo teve início no dia 21 de julho, com a publicação da Cotação de Preços para aquisição. O procedimento de seleção da empresa ou cooperativa para aquisição foi em 29 de julho, tendo como vencedora a empresa Unika Comércio de Automóveis LTDA. A homologação do resultado final da Cotação de Preços se deu em 31 de julho.

O veículo adquirido é um Kia Bongo K2500, que será usado para facilitar a logística de entrega de produtos agroecológicos vindos do campo para a cidade de Curitiba, no Paraná. Segundo Luís Pequeno, trabalhador do empreendimento Sinergia – Alimentos Saudáveis e membro da Rede Mandala, esse é mais um passo para o fortalecimento da Economia Solidária no Paraná e para a união entre trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade.

“É a concretização de um sonho antigo, que é a união de campo e cidade para alimentar as pessoas. Cada vez mais pessoas da cidade têm buscado produtos diretamente de quem produz. Então, esse veículo vem para intensificar o potencial que a agricultura familiar e a reforma agrária têm para abastecer a cidade”, diz Luis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =