Com termo de fomento, Associação de Catadores Reciclar e Limpar tem garantido custeio para atividades

Após uma longa articulação, a Associação de Catadores Reciclar e Limpar, de Almirante Tamandaré, conseguiu efetivar parceria com a prefeitura para cobrir despesas básicas do barracão onde realiza suas atividades.  Toda a articulação realizada pela Associação até efetivar a parceria contou com apoio do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (CEFURIA) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

No último dia 14, o município de Almirante Tamandaré, representado pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Nereu Osni Colodel, assinou termo de colaboração com a Associação de Catadores Reciclar e Limpar, representada pela sua presidente Rosana Vieira de Souza.

O termo tem o tempo determinado de 12 meses e institui o repasse de R$3 mil mensais à Associação de Catadores Reciclar e Limpar, totalizando R$36 mil ao ano. O valor irá custear despesas básicas do barracão onde os catadores realizam seus trabalhos, como água, luz, aluguel, manutenção de equipamento utilizados para reciclagem, além de cestas básicas para esses trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =