Festa da Economia Solidária reunirá empreendimentos solidários de Curitiba e região


Evento terá feira de artesanato e produtos orgânicos, além de atrações culturais

Trinta empreendimentos solidários de Curitiba e região metropolitana estarão presentes na 1ª Festa de Economia Solidária, que acontecerá no dia 15 de dezembro, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicatos dos Bancários, em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária.

O evento contará com uma feira de alimentos orgânicos, artesanato, roupas e acessórios, além de roda de conversa, oficina e atrações culturais – improvisação de dança, música e palhaços.

A ação é organizada pela Rede Mandala e promovida pelo Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araujo – Cefuria, pela Tecsol – Incubadora de Economia Solidária da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pela Subsecretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho. O evento tem o apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.

Mais informações e a programação completa estarão disponíveis na página www.facebook.com/redemandalapr.

O que é a Rede Mandala

A Rede Mandala – Rede Paranaense de Economia Solidária Campo-Cidade é uma articulação de empreendimentos econômicos e solidários urbanos e rurais organizados em redes, associações, cooperativas e coletivos. Abrange os municípios de Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antonio Olinto, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Irati, Lapa, Mallet, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, São João do Triunfo e São José dos Pinhais.

A rede foi idealizada em setembro de 2017, durante a 16ª Jornada de Agroecologia, que aconteceu na Lapa (PR), e lançada oficialmente no dia 11 de setembro deste ano na IV Mostra de Economia Solidária da UTFPR.

Serviço:

1ª Festa da Economia Solidária
Data: 15 de novembro de 2018
Horário: 9h às 21h
Local: Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região – Rua Piquiri, 380, Rebouças – Curitiba-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =