Seminário reunirá redes de economia solidária na Jornada de Agroecologia

Redes e emprendimentos solidários se reunirão no “Seminário de Articulação de Redes de Economia Solidária Campo-Cidade”, que será realizado no dia 8 de junho, durante a 17ª Jornada de Agroecologia, que acontecerá em Curitiba (PR).

O objetivo do encontro é discutir as estratégias para o fortalecimento da rede e ampliação da produção, comercialização e consumo sustentável e solidário.

No ano passado, durante uma oficina realizada na 16ª Jornada de Agroecologia, que aconteceu na Lapa (PR), empreendimentos solidários do campo e da cidade organizados em redes, associações, cooperativas e coletivos já haviam apontado para a necessidade de consolidar uma Rede Estadual de Economia Solidária.

Em março deste ano estes coletivos voltaram a se reunir no “Seminário de Articulação” que aconteceu no Cecopam, em Curitiba (PR) para reafirmar o compromisso de fortalecimento da Rede.

O seminário está sendo organizado pela Tecsol – Incubadora de Economia Solidária da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pelo Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araujo – Cefuria e empreendimentos/redes de Economia Solidária.

>> Faça sua pré-inscrição*: https://goo.gl/T774iA

PROGRAMAÇÃO:

08:00 – 09:00 – Credenciamento
09:00 – 09:30 – Mística / Apŕesentação por região
09:30 – 09:45 – Contextualização das Redes
09:45 – 12:30 – Plenária / Encaminhamentos / Encerramento

>> Saiba mais sobre a 17ª Jornada de Agroecologia: www.jornadaagroecologia.com.br | facebook.com/jornadade.agroecologia

* Não será necessária a realização de inscrição para participação no Seminário. A pré-inscrição tem a função de auxiliar na organização (café, credenciamento, local etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =