Paul Singer: Presente!

Paul Singer nos deixou na noite de ontem, 16 de abril, aos 86 anos. Mas seu legado na construção e fortalecimento da Economia Solidária permanece em cada um e cada uma que luta por um mundo mais justo, em cada empreendimento, em cada iniciativa popular de geração de emprego e renda.

Paul Singer chegou ao Brasil em 1940, aos oito anos, vindo da Áustria. Em São Paulo, formou-se no curso técnico, graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo, fez doutorado em Sociologia, tornou-se livre docente em Demografia e professor titular em Economia pela mesma universidade. Foi um dos fundadores do Cebrap, do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares na USP. De 2003 a 2016, foi Secretário Nacional de Economia Solidária.

Em outubro de 2014 ele esteve em Curitiba para o lançamento do projeto “Gerando Renda e Criando Dignidade”, firmado entre o Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo – Cefuria e o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária – Senaes. O projeto foi realizado em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua – MNPR e outras entidades e órgãos públicos municipais, para o fomento da geração de renda e iniciativas de economia solidária para esta população.

“Defendi a ideias de que os pobres podem se emancipar. Tem que ser obra deles. Estou sentindo aqui, nesta ocasião, ouvindo vocês, de que eu tinha um pouco de razão. Estamos conseguindo criar um país mais digno, mais democrático, mais igual graças a vocês”, disse ele durante o evento.

Paul Singer: PRESENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =