Cefuria é homenageado em premiação da UTFPR

Centro de Formação é reconhecido como Organização do Ano na Área de Estudos Sociais na premiação Tecnológica Destaque, promovida pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Tecnológica Destaque

A atuação do Cefuria com a educação popular para a organização de grupos de base será premiada nessa terça-feira (24). A entidade é indicada à premiação Tecnológica Destaque, na categoria Estudos Sociais, em evento organizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A premiação é realizada anualmente pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) da UTFPR, e reconhece iniciativas de empresas, organizações, empresários e egressos da instituição que se destacaram nas áreas de atuação.

Educadora popular do Cefuria, Andréa de Barros avalia que a indicação na premiação pode ser um caminho de estreitamento de ações entre a sociedade civil e universidades públicas, em uma relação de trocas de experiências e vivências, e no fazer pedagógico. “É preciso que a Universidade abra espaços que possibilitem o intercâmbio real entre a comunidade acadêmica e a sociedade”, indica a educadora. “Esse intercâmbio potencializa a Universidade enquanto instrumento de transformação de uma sociedade mais inclusiva”.

A premiação será realizada no Câmpus Curitiba da UTFPR, e contemplará as seguintes categorias:

Design, Informática, Letras, Física, Estudos Sociais, Comunicação Empresarial, Construção Civil, Mecânica, Gestão e Economia, Eletrônica, Química Ambiental, Matemática, Eletrotécnica, Educação Física, Empresa do ano, Empreendedorismo do Ano.

Sobre o Cefuria

O Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo – Cefuria é uma organização da sociedade civil que atua a partir da educação popular e da formação política, para o fortalecimento da organização popular em Curitiba, Região Metropolitana e outros municípios do interior do Paraná. Em 35 anos de atuação, o Cefuria já atuou junto a diversos grupos e contribuiu de diversas formas para fortalecer o protagonismo popular.

Atualmente, o Cefuria desenvolve projetos relacionados à Economia Solidária em Curitiba e Região Metropolitana e à formação política de diferentes grupos. Entre as atividades desenvolvidas pela organização, está o projeto Coopera Rua, que prevê o fortalecimento da relação entre População em Situação de Rua de Curitiba e a Economia Solidária. O Cefuria também acompanha a Rede Paranaense de Padarias Comunitárias Fermento na Massa e desenvolve atividades no projeto “Formação Político-Cidadã para o mundo do trabalho”, partir de parceria entre o Cefuria e a Fundação de Ação Social (FAS).

Serviço

Premiação Tecnologia Destaque
Data: 24 de maio de 2016
Horário: 19h45
Local: Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Avenida Sete de Setembro, 3165
Bairro Rebouças – Curitiba

Empresa do Ano na Área de Estudos Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 7 =