Lançamento do Livro da Rede Paranaense de Padarias Comunitárias

 

Banner_lançamento

A Rede Paranaense de Padarias Comunitárias Fermento na Massa convida a todos e todas, coletivos e apoiadores da economia solidária, para o lançamento do livro “Multiplicando as sementes”. A publicação busca apresentar a economia solidária, as padarias comunitárias e a Rede Fermento na Massa, com depoimentos, mapa e relação das 30 padarias integrantes da Rede.

A atividade será no dia 18 de junho, das 9h às 17h, na comunidade São Cristóvão, localizada no Xaxim. Além da apresentação do livro, haverá Feira de Economia Solidária, com participação de Padarias Comunitárias, de Clubes de Troca e de outros coletivos.

Ao longo do dia estão previstas apresentações artísticas e rodas de conversa.  Fotos dos grupos das padarias também estarão em exposição. Traga um prato de salgado para participar do almoço partilhado, que será entre 12h e 13h.

Os encontros que deram origem ao livro e a impressão do material fazem parte do projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Padarias e Cozinhas Comunitárias”, firmado entre o Cefuria e o Ministério do Trabalho, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES).

>> Leia aqui matérias relacionadas às padarias comunitárias
>> Acompanhe a página da Rede Paranaense de Padarias Comunitárias Fermento na Massa

Agende-se
O quê:
Lançamento do Livro da Rede Paranaense de Padarias Comunitárias.
Quando: dia 18 de junho, das 9h às 17h.
Onde: comunidade São Cristóvão, Rua Torquato Tasso, 321, Xaxim.

Programação

9h Com o café da manhã e abertura da Feira da Economia Solidária
9h30 – Mística e acolhida
10h – Apresentação da Rede de Padarias Comunitárias
10h20 – Rodas de conversa (simultâneas):

  • Gênero e economia solidária: solidariedade, reciprocidade, ajuda mútua, autoafirmação, identidade e redes de economias para além do capital. Assessoria: Cristiane Coradin – agrônoma, doutoranda em meio ambiente, há mais de dez anos é ativista social.
  • Movimentos Sociais e economia solidária: cooperativismo, agroecologia e medicina bioenergética na reforma agrária. Assessoria: Maria de Lima, Carlos Finkler e Paulo Cesar Brizola, integrantes do Assentamento Contestado/MST, da Lapa/PR.

12h – Almoço compartilhado – TRAGA UM PRATO DE SALGADO PARA PARTILHAR!
13h às 14h Roda de conversa

  • Trabalhar para viver, ou viver para trabalhar? Diálogos sobre a juventude e a economia solidária. Assessoria: Coletivo Juventude Ecosol Paraná.

14h às 14h30 – Agradecimento aos parceiros/as e apoiadores/as
14h30 – Lançamento do Livro ‘Multiplicando as sementes’
15h30 – Ciranda e muitas brincadeiras

Como chegar de ônibus

  • Interbairros III:
    Saindo do terminal Capão Raso, Vilas Oficinas, Carmo, Bairro Alto ou Santa Cândida; desce na Rua Omar Raymundo Picheth, 288; vire à esquerda na Rua Hermenegildo Bonat, depois à direita na Rua Barão de Santo Ângelo e à esquerda na Rua Torquato Tasso.
  • Ligeirão-Pinheirinho / C. Gomes:
    Saindo da Praça Carlos Gomes ou do terminal Pinheirinho; desce na estação tubo da Vila São Pedro; pega a Rua Primeiro de Maio em direção a Rua Francisco Alves e vira à direita na Rua Torquato Tasso.
  • Ligeirinho Bairro Novo:
    Saindo da Praça Rui Barbosa / Rua Desembargador Westphalen, do Sítio Cercado ou do Bairro Novo; desce na estação tubo Vila São Pedro; vai até a Rua Primeiro de Maio em direção a Rua Francisco Alves e vire à esquerda na Rua Torquato Tasso.
  • Alimentadores Vila São Pedro e Gramados:
    Saindo do Capão Raso ou do Sítio Cercado; desce na Rua Hermenegildo Bonat, 570; vire à direita na Rua Primeiro de Maio e depois à esquerda na Rua Torquato Tasso.
  • Alimentador Vila Rex:
    Saindo da Praça Rui Barbosa; desce na Rua Hermenegildo Bonat, 570; vire à direita na Rua Primeiro de Maio e depois à esquerda na Rua Torquato Tasso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =