É hora de ir às ruas em defesa da democracia e da legalidade

Em Curitiba, mobilizações estão marcadas para esta sexta-feira, às 18h, na Praça Santos Andrade.

Ato pela democracia

Os recentes acontecimentos políticos são uma grave ameaça à democracia brasileira. Juristas de todo Brasil debatem a legalidade ou não das ações da operação lava jato, articuladas aos meios de comunicação comerciais, colocando em risco o regime democrático. A linha editorial midiática contribui para o acirramento de discursos de ódios e para ações de vandalismo e depredação, que ocorreram nas últimas horas.

Qualquer crime de corrupção ou de outra natureza deve ser investigado, dentro dos parâmetros jurídicos legais, e não de forma seletiva e partidarizada, como vem ocorrendo. Para que sejam legítimas, as investigações precisam garantir os direitos, princípios e garantias fundamentais como prevê a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Certamente as manchetes em destaque nos noticiários não apresentam o centro do debate em jogo. As investigações envolvem amplos setores da iniciativa privada e da política partidária, inclusive da oposição. No entanto, o centro dos holofotes está no Partido dos Trabalhadores e no governo federal. Este quadro torna urgente o debate acerca da reforma do sistema político brasileiro.

Em favor das liberdades democráticas, movimentos sociais e populares, organizações de direitos humanos, entidades sindicais e partidos políticos ligados à Frente Brasil Popular  mobilizam um ato nesta sexta-feira (18). Em Curitiba, a ação é articulada pelo Fórum de Lutas 29 de Abril, e está marcada para 18h, na Praça Santos Andrade. Caravanas de outros municípios do estado estão confirmadas. A pauta do ato também é contra o risco de golpe de Estado, em defesa dos direitos dos trabalhadores e em defesa de outra política econômica.

>> Ajude a divulgar o evento no facebook: http://migre.me/tg0X5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =