INSCRIÇÕES ABERTAS – Escola de Formação da Economia Solidária chega a 45ª edição

Para se inscrever, envie este formulário preenchido até o dia 9 de março, quarta-feira. O curso é gratuito, com material didático e refeição incluídos.

logo menor

De março a junho deste ano será realizada a 45ª edição da Escola de Formação Básica Multiplicadora da Economia Popular Solidária, a Escolinha do Cefuria. Serão oito encontros em que a teoria e a prática estarão juntas, em temas como educação popular freireana, comunicação popular, a história do trabalho e o capitalismo, economia e consumo solidário, gênero e organização popular. Confira abaixo a programação completa.

O público alvo da formação são integrantes de organizações populares e coletivos de economia solidária, ligados à Rede Paranaense de Padarias Comunitárias Fermento na Massa, à Rede Pinhão de Clubes de Troca e à Rede de Segurança Alimentar. Também há vagas para estudantes, servidores públicos e militantes que atuem com a economia solidária e/ou educação popular.

A cada mês serão realizadas duas etapas, em dias de semana, entre 8h30 e 17h, num total de 56 horas, com certificação aos participantes com frequência de pelo menos 70%. O curso é gratuito, com material didático e refeição incluídos. Para realizar esta ação, o Cefuria conta com parceira com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES/MTE), por meio do projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Panificadoras e Cozinhas Comunitárias”.

Com o tema “Fermento na Massa: outra economia acontece”, o curso tem como objetivo central a ampliação das redes de apoio, especialmente do consumo solidário, produção, comercialização dos empreendimentos econômico-solidários e outras iniciativas coletivas de trabalho e renda, principalmente da Rede de Padarias Comunitárias.

> Inscrições: Envie o formulário preenchido até o dia 9 de março, quarta-feira: http://goo.gl/forms/Iib3WsRNg2

> Local: CECOPAM – Centro Comunitário e de Proteção Alimentar Pe. Miguel. Rua Mahatma Gandhi, 176, Xaxim.

PROGRAMAÇÃO
Sempre entre 8h30 e 17h. 

16 de março | 1ª Etapa: Uma pedagogia humanizadora: a pedagogia de Paulo Freire

30 de março | 2ª Etapa: Comunicação Popular e a democratização da mídia

12 de abril | 3ª Etapa: A centralidade do trabalho no processo de humanização

26 de abril | 4ª Etapa: O trabalho no capitalismo: alienação e desumanização

9 de maio | 5ª Etapa: Consumo solidário e economia popular: uma relação necessária

23 de maio | 6ª Etapa: Que mundo estamos construindo? Economia Popular Solidária

7 de junho | 7ª Etapa: Relações de gênero e economia solidária

28 de junho | 8ª Etapa: Organização popular e movimentos sociais

 

Um comentário sobre “INSCRIÇÕES ABERTAS – Escola de Formação da Economia Solidária chega a 45ª edição

  1. Quero participar desses cursos para enriquecer e por em pratica para que um dia posso abrir um programa que trate desses assuntos.

    os cursos serão on line??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 4 =