Ato em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente acontece na próxima segunda

não à redução

Na próxima segunda-feira (13), comemora-se os 25 anos do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA). Uma data importante no atual contexto da manobra anti-democrática de Eduardo Cunha. Em segunda votação, a Câmara dos deputados aprovou a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

O movimento Paraná contra a Redução da Maioridade Penal segue na luta e convida a todas e todos para participar da mobilização. Nesta data, será realizado o “Voa Juventude –  Ato em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, com concentração na Praça Santos Andrade, às 19 horas. Caminhada pelo calçadão da Rua XV até a Boca Maldita. Participe e compartilhe o evento no facebook:

Os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes estão em risco. O Congresso Nacional mais conservador desde a redemocratização do Brasil não perdeu tempo e aprovou, por meio de um golpe de Eduardo Cunha, a redução da maioridade penal para 16 anos. Quem acompanhou a votação viu que os argumentos dos(das) parlamentares favoráveis à redução são mentirosos, um show de horrores.

Em resposta, iremos para a rua comemorar uma grande conquista dos movimentos pelos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros: a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No dia 13 de julho de 1990, dia da promulgação do Estatuto, a sociedade brasileira ganhava um importante instrumento da luta pelos direitos e pela dignidade do futuro do nosso país. Hoje, infelizmente, essa vitória está ameaçada pela onda conservadora que deseja descartar direitos conquistados com muito suor.

Vamos para a rua gritar NÃO À REDUÇÃO e celebrar a luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Vamos colorir as ruas da cidade com nossos cartazes, cores e sorisos!

REDUÇÃO NÃO É A SOLUÇÃO
FORA EDUARDO CUNHA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =