Nesta quinta-feira tem manifestação pela redução da tarifa do transporte

TCEO relatório produzido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que afirma que o preço da tarifa do transporte público de Curitiba pode ser de R$ 2,25  deve ser votado nesta quinta-feira (26). A votação acontece às 14h, no pleno do TCE.

Um ato pela aprovação do relatório estará sendo realizado a partir das 13h, em frente ao Tribunal de Conta.

Apesar de existir uma pequena diferença no custo apoiado pelos movimentos sociais – o TCE sugere a retirada dos custos da Urbs da tarifa, o que renderia R$0,07 a menos na tarifa -, é de extrema importância a aprovação do documento que comprova as irregularidades do transporte e o superfaturamento da tarifa.

ATO Se o TCE disse que dá, agora vai ter que votar
Data: 26 de fevereiro de 2015
Local: Tribunal de Contas do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico

Confira o evento no Facebook.

Entre Linhas

As irregularidades no processo licitatório do transporte coletivo apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado estão retratadas no documentário Entre Linhas, produzido pela agência Abridor de Latas.

A agência fez levantamento das principais irregularidades existentes no sistema de transporte, a fim de verificar se a nova cobrança tem fundamento ou se a população está sendo prejudicada em detrimento do lucro dos grandes empresários.

Além de abranger as ilegalidades – como formação de cartel e cobranças indevidas ao usuário inclusas na tarifa – e os fatores críticos – tais quais o rompimento da integração, a falta de mobilidade urbana e a omissão do governo –, o curta também relaciona a qualidade do serviço à vida dos cidadãos.

Assista o vídeo Entre Linhas: o que está oculto no transporte público coletivo de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =