Fórum Comunitário | Nos 50 anos do golpe civil-militar no Brasil, movimentos cobram memória verdade e justiça

Programa 50 anos do Golpe Militar

>> Clique aqui para assistir. 

O aniversário de 50 anos do Golpe Militar no Brasil foi marcado por debates, manifestações, escrachos e ações diretas por todo o país. As ações mostraram a vontade de “descomemorar” o Golpe de 1º de abril e trouxeram para o debate público a importância de resgate da memória, a divulgação da verdade e efetivação da justiça para os crimes da ditadura civil-militar.

Em Curitiba, o movimento Levante Popular da Juventude arrancou o busto ex-reitor da UFPR e ex-ministro da Educação do General Costa e Silva, Flávio Suplicy de Lacerda. O ato, realizado no dia 1º de abril, cobrou a revisão da história e da memória.

Para debater esse tema, o Fórum Comunitário entrevistou o integrante da Comissão da Verdade da Ordem dos Advogados do Brasil, Daniel Godoy, e o militante do Levante Popular da Juventude, Alexandre Boing. Os dois integram o Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça.

Fórum Comunitário – É um programa da TV Comunitária de Curitiba – CWBTV, exibido semanalmente, às quintas-feiras. Todas as edições também estão disponíveis na página do programa.

Confira o programa completo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =