Cefuria está com edital aberto para estágio em comunicação

MegafoneO Cefuria está vaga aberta para estágio em comunicação, para atuação na comunicação institucional, produção de materiais gráficos, assessoria de imprensa e apoio no desenvolvimento de oficinas junto ao projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Panificadoras e Cozinhas Comunitárias”.

As inscrições podem ser enviadas até o dia 3 de abril, quinta-feira, para o e-mail cefuria@cefuria.org.br. O resultado será divulgado no dia 8 de abril.

Clique aqui para baixar o edital ou leia abaixo:

EDITAL – PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO/A EM COMUNICAÇÃO

Introdução

O Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo – Cefuria vem a público, por meio deste edital de seleção, divulgar a necessidade de contratação de um/a estagiário/a da área da Comunicação (aberto aos cursos de Jornalismo, Publicidade, Design ou Relações Públicas). O estágio fará parte do projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Panificadoras e Cozinhas Comunitárias”, que atuará junto às padarias comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana. O projeto é decorrente do Convênio nº 785675/2013, celebrado com Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Da vaga

Uma vaga de estágio para estudantes graduandos em Comunicação (aberto aos cursos de Jornalismo, Publicidade, Design ou Relações Públicas), para atuação no período da tarde (das 14h às 18h), com possibilidade de ajuste para o período da manhã. As atividades serão relacionadas à produção de materiais gráficos, à assessoria de imprensa e ao desenvolvimento de oficinas do projeto “Fermento na Massa – Fortalecimento da Rede de Panificadoras e Cozinhas Comunitárias”.

Das atividades

– Redação de textos e releases;
– Produção de panfletos, folders e outros materiais gráficos;
– Organização de mailing;
– Alimentação de site e redes sociais;
– Diagramação de materiais;
– Atendimento à imprensa;
– Cobertura fotográfica;
– Apoio na realização de oficinas de comunicação

Requisitos
– Estudante de Jornalismo, Publicidade, Design ou Relações Públicas cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre;
– Aptidão para trabalho em grupo;
– Sensibilidade para trabalho junto à comunidade;
– Aptidão para produção de materiais gráficos;

Do processo de seleção:

1)    Inscrições

Deverão ser encaminhadas até o dia 3 de abril de 2014, quinta-feira, para o e-mail cefuria@cefuria.org.br. No campo “assunto”, colocar: “Edital Estagiário/a em Comunicação” e anexar a seguinte documentação:

a) Currículo, com dados pessoais, para contato (email e telefones);

b) Carta de Apresentação de, no máximo, uma lauda, expondo os motivos que o/a levaram a concorrer à vaga.

c) No mínimo dois textos e dois materiais gráficos já produzidos e/ou publicados.

2)    Etapas de Seleção

Etapa 1 – Análise da documentação que compõe a inscrição (currículo, carta de apresentação e materiais). O resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 4 de abril, até 18h, por email.

Etapa 2 – Entrevista  pessoal – dia 7 de abril, segunda-feira, em horário a ser definido, conforme convocação por email e/ou telefone. Participarão dessa etapa somente os/as selecionados/as na etapa 1.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 8 de abril, até 18h, por email e pelo site do Cefuria. Todas/os as/os candidatas/os serão informadas/os acerca do resultado de cada etapa da seleção.

Da duração

O período do estágio será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

Da bolsa-auxílio

A/o estagiária/o será contratada/o mediante convênio com a Instituição e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00, mais auxílio transporte.

Para mais informações sobre o Cefuria, acesse: www.cefuria.org.br.

 

Curitiba, 27 de março de 2014

Coordenação Executiva do Cefuria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =