Brasil de Fato Paraná: uma visão popular do Brasil e do mundo, nas mãos d@s trabalhador@s

BDFPR

Lançamento da edição zero do jornal Brasil de Fato Paraná será no dia 28 de março, sexta-feira, às 19h, no Espaço Cultural do Sindicato dos Bancários. Participe e manifeste seu apoio à comunicação popular!

Assim como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, em breve o Paraná terá o jornal Brasil de Fato regional, de distribuição gratuita, voltado especialmente para trabalhador@s de Curitiba e Região Metropolitana. Para apresentar a proposta e aprofundar o debate sobre as possibilidades de viabilizar economicamente o periódico, será lançada na próxima sexta-feira, dia 28 de março, a edição zero do Brasil de Fato Paraná. A atividade será aberta a organizações, sindicatos, movimentos sociais e populares que queiram apoiar a construção do veículo de comunicação.

Em um contexto no qual os meios de comunicação são decisivos para a formação da opinião pública, as edições regionais e gratuitas do Brasil de Fato cumprem o papel de levar aos trabalhadores notícias que não estão nos grandes meios. São informações ligadas ao mundo do trabalho, às lutas, à cultura popular e de qualidade, às iniciativas comunitárias e de resistência que brotam nas cidades.

O formato, a diagramação e a linguagem do jornal buscam chamar a atenção dos leitores. Assim como em outros estados onde a experiência já caminha, o Brasil de Fato Paraná terá textos curtos, sem deixar de lado a qualidade da informação. Com periodicidade semanal, a distribuição será feita nas proximidades de terminais de grande circulação de passageiros, além de pontos na região central da cidade.

Porque um jornal impresso?

O jornal impresso pode ser um bom companheiro de viagem, no caminho de casa ao trabalho, entre uma conexão e outra para chegar ao destino. Nas grandes cidades, o número de jornais impresso gratuitos, de rápida leitura, têm se aumentado e se popularizado. Periódicos de nomes conhecidos estão em várias capitais e em outros países do mundo, e jornais menores se espalham pelos bairros, muitas vezes servindo a interesses de grupos políticos ou puramente comerciais.

>> Divulgue o evento no facebook

>> Acesse aqui a página do Brasil de Fato Paraná

Agende-se!
Lançamento do Brasil de Fato Paraná
Local: Espaço Cultural do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários de Curitiba e região, rua Piquiri, 380, no bairro Rebouças, em Curitiba.
Horário: 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =