18º Grito dos/as Excluídos/as | 7 de setembro

18º Grito dos/as Excluídos/as | 7 de setembro
O Grito dos Excluídos de 2012 vai levar às ruas de diversas cidades brasileiras denúncias da omissão do Estado e as consequências do modelo político e econômico excludente e concentrador de riqueza, que oprime e excluí o povo brasileiro.Há 18 anos, os movimentos e pastorais sociais realizam o Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro para propor caminhos alternativos ao modelo econômico atual, pela transformação da sociedade e por um Estado a serviço da nação.Gritaremos para que o Estado garanta o acesso universal à saúde, à educação, ao lazer, à moradia digna, por trabalho digno, reforma agrária e soberania alimentar. Para que o Estado seja soberano e voltado para seu povo.
Moradias 23 de Agosto
Em 2012 o Grito dos Excluídos será na comunidade 23 de Agosto, território que é fruto de uma história de luta de trabalhadores/as que se organizaram para conquistar e ocupar a área onde vivem hoje. Assim como outras comunidades de Curitiba e Região Metropolitana, todas as conquistas alcançadas para a vila são resultado da pressão e da mobilização dos moradores/as.

Local da concentração: Comunidade São Luiz, Rua  Antônio José Bonato, 517, Bairro Ganchinho, Moradias Dom Luiz. Depois segue a caminhada até a comunidade Moradias 23 de Agosto.
Horário: das 9h às 11h30
Data: 7 de setembro, sexta-feira

Contatos:

(41) 9945-0517 / Vera, da Associação de Moradores Moradias 23 de Agosto
(41) 9632-3385 / Jaqueline, da Pas toral da Saúde
(41) 2105-6326 / Irmã Inês, Secretaria de Pastorais Sociais

Como chegar de ônibus:

No terminal do Sítio Cercado pega o alimentador Sítio Cercado/Osternack e desce no último ponto da rua Reinaldo de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =