Confira as principais atividades da Rede Mandala em junho

O mês de junho foi marcado por atividades voltadas para o fortalecimento das redinhas que já fazem parte da Rede Mandala e para aproximação de novos empreendimentos econômicos solidários com potencial de integrar a Rede ou construir diferentes formas de parceria.

Acompanhando quem já compõe a Rede Mandala, a equipe do projeto “Consolidando a Rede Paranaense de Economia Solidária Campo-Cidade” esteve na reunião do Núcleo Maria Rosa da Anunciação, no município da Lapa, para fortalecer o vínculo entre empreendimentos econômicos solidários do campo e da cidade.

Oficina sobre Certificação de Orgânicos no Núcleo Maria Rosa da Anunciação/Foto: Cassiano Tenfen

Em outra redinha, a Rede Fermento na Massa de Padarias e Cozinhas Comunitárias, foi realizada uma oficina sobre a constituição da coordenação em uma associação. A demanda surgiu a partir de visitas feitas pela equipe a essa redinha desde o início do ano.

Oficina sobre constituição de coordenação em uma associação/Foto: Cassiano Tenfen

Além disso, a equipe tem fomentado um grupo de pessoas interessadas em dar início a um empreendimento econômico solidário voltado para produção de canecas e camisetas sublimadas. O grupo surgiu a partir da Oficina de Sublimação, realizada no âmbito do projeto “Consolidando a Rede Paranaense de Economia Solidária Campo-Cidade” em maio, na Sede da Associação Costurando Sonhos.

Grupo de sublimação reunido no Cefuria, no dia 08/07/2025/Foto: Lia Bianchini

Ainda foram estreitados os laços já construídos com empreendimentos de São José dos Pinhais e Colombo, que ainda não integram a Rede Mandala. E, por fim, parte da equipe fez uma imersão durante o feriado de Corpus Christi para conhecer os trabalhos da RAMA, uma rede agroecológica de mulheres agricultoras da Barra do Turvo, no Vale do Ribeira.

Participação na solenidade de fundação do Fórum Municipal de Economia Solidária de Colombo

O projeto “Consolidando a Rede Paranaense de Economia Solidária Campo-Cidade” é executado pelo CEFURIA em parceria com a Secretaria Nacional Solidária/SENAES, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, mediante o Termo de Fomento nº 958711/2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =