Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação

Os desafios da luta pela democratização da comunicação em 2015, que já eram grandes, ganharam contornos ainda maiores com a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) para a Câmara dos Deputados. Ele já havia dito em entrevistas que caso fosse eleito engavetaria projetos relacionados à regulação da mídia. E só será possível vencer estes desafios por meio da formação, articulação e da mobilização para o tema.

Alinhado com as ações de entidades que compõem o Fórum Nacional do Direito à Comunicação (FNDC), a Frentex-PR propõe um Encontro Estadual como estratégia para traduzir a democratização da comunicação e favorecer o empoderamento de todxs aquelxs que veem esta como questão central para se construir democracia e liberdade.

O Encontro Estadual é o carro-chefe das estratégias que a Frentex-PR planeja para 2015, cujo intuito é instrumentalizar xs participantes, mobilizar militantes em torno da bandeira e pautar a democratização da comunicação junto aos demais movimentos sociais, descontruindo assim a retórica da censura e analisando os riscos do vazio regulatório ou do conjunto de leis caducas que orientam a comunicação no Brasil.

O Encontro Paranaense pelo Direito à Comunicação está sendo construído coletivamente, unindo a Frentex e diversxs agentes. Acompanhe você também na página da Frentex e participe! Em breve a programação, o local e demais informações.

Confira e compartilhe o evento no facebook