Democracia e Participação Popular: Desafios do mundo urbano

O Centro Jesuíta de Cidadania e Ação Social/Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador (CJCIAS/CEPAT), promove um ciclo de debates e construção coletiva, visando a participação popular e a democracia.

A crise da democracia, que atualmente tem sido bastante debatida, se verte em dois ladoS: um de manutenção de grandes empresas e do setor econômico sobre a política, minimizando as demandas e lutas sociais; E, de outro, as organizações e movimentos sociais que buscam um sistema efetivamente democrático.

Com a participação de diversas organizações, os debates têm o objetivo de apresentar aos participantes conteúdos que abordam o respeito ao regime democrático, defesa e legitimidade dos espaços de controle social, qualificação da atuação nos conselhos e na sociedade e defesa dos direitos humanos.

No dia 19/03, das 8h30 às 17h, ocorre a abertura da programação com o Seminário Democracia e Participação Popular: Desafios no mundo urbano. Os encontros mensais abordam eixos de resistência ao sistema neoliberal, direitos humanos, comunicação, crise ambiental e lutas globais.

Quando: encontros mensais, das 19h30 às 22h
Onde: Casa do trabalhador (Rua João Batista Gabardo, 433 – Sítio Cercado, Curitiba)
Inscrições: cepat_cjciascuritiba@asav.org.br  ou (41) 3349-5343

Programação completa

web_democaracia_participacao_popular_2016