Encontro Nacional pela Constituinte marca um ano do Plebiscito Popular

Movimentos de todo o Brasil se reunem em Belo Horizonte para planejar as próximas etapas da Campanha pelo Plebiscito Constituinte. Paraná terá cerca de 50 representantes, de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Laranjeiras do Sul. >> Acesse aqui a página da campanha.

Com informações da Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Constituinte

Encontro Constituinte

Nesta quinta-feira, uma caravana de aproximadamente 50 pessoas do Paraná está a caminho de Belo Horizonte, onde será realizado o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte. O evento será nesta sexta-feira e reunirá cerca de 1000 ativistas e marca um ano da realização do Plebiscito Popular, quando quase 8 milhões de pessoas disseram SIM à Reforma Política por meio de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

A ação contará com comitês municipais e estaduais da Campanha, além de movimentos populares de todo o Brasil que apoiam a Constituinte. O objetivo do encontro é retomar e reforçar os comitês populares da base e realizar atividades de formação política. Para a Executiva Nacional da Campanha, o momento de crise econômica e política do país, que fortalece a ofensiva conservadora, por meio de pautas retrogradas, reafirma a importância da Campanha e da verdadeira Reforma Política.

Constituinte

Ricardo Gebrim, membro da executiva, avalia que vivemos uma crise política que nos coloca numa encruzilhada com duas opções terríveis: de um lado estão as pressões pelo impeachment da Dilma, e do outro as pressões para transformar o seu governo em neoliberal. “A única saída política que possibilita mexer nesse sistema político e assegurar que rompamos com o neoliberalismo é a Constituinte. E nesse momento a Campanha ganha força porque ficou evidente que a Reforma Política protagonizada pelo Congresso é uma farsa, um teatro, que na verdade só que legalizar e constitucionalizar a doação empresarial de campanha”, explica.

A Plenária é aberta e as inscrições serão realizadas pelo e-mail plebiscitoconstituinte@gmail., para isso é necessário o envio das seguintes informações: nome, cidade, entidade (se houver) e telefone.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =