Empreendimentos solidários do PR presentes na 3ª Feira da Reforma Agrária


Começou nesta quinta-feira (03) a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo, até domingo (6).

Empreendimentos solidários do Paraná também estão participando da Feira, que reúne mais de 900 pessoas envolvidas diretamente. “São diversos estados representados com a mais ampla diversidade de itens, produtos, pratos típicos regionais, um show de organização autogestionária. Do Paraná somos cerca de 50 pessoas, de diferentes regiões, trabalhando nas diversas tarefas que o público exige”, disse Luis Pequeno, da Sinergia Alimentos Saudáveis, empreendimento que faz parte do projeto “Rede Estadual de Economia Solidária Fortalecendo Campo-Cidade”, realizado pelo Cefuria, em convênio com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, por intermédio da Subsecretaria Nacional de Economia Solidária. A Rede Terra Livre, que faz parte do mesmo projeto, também está participando da Feira.

Para além da comercialização de produtos, o evento também tem um aspecto cultural e de formação. “Nossa feira traz as diversas dimensões da vida e do cotidiano dos sem-terra, para que a sociedade possa conhecer a dinâmica da vida camponesa”, afirmou Débora Nunes, que integra a coordenação nacional do MST, em entrevista ao Brasil de Fato.

Um comentário sobre “Empreendimentos solidários do PR presentes na 3ª Feira da Reforma Agrária

  1. Gostaria de saber mais informações e de poder participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =